Como posso compor renda para comprar meu apartamento em Santo André?


Sabe as vantagens e como funciona a composição de renda familiar para financiamento imobiliário? Veja com a Recon Engenharia o passo a passo detalhado e tire todas as suas dúvidas.

Você sabia que normalmente, os bancos permitem que você comprometa até 30% da sua renda mensal com o pagamento de mensalidades? Por isso, hoje vamos te explicar como a composição de renda familiar é uma ‘mão na roda’.

  • Antes de tudo, o que é a composição de renda familiar?

Isso significa que você não será a única pessoa responsável pelo pagamento do imóvel e, portanto, poderá financiar um valor maior. Exemplos: renda de marido e esposa é aceito? Ou uma renda de enteado, padrasto e madrasta? Sim, são sim!

E se for a renda de pais, sogros e filhos? Tios e primos, também? Mas, que tal de irmãos e amigos? Sim, todos estes tendem à aprovação!

  • FGTS se soma também?

Ao compor renda, é possível utilizar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço de cada um dos compradores. Inclusive, o FGTS pode ser usado para quitar parcelas do financiamento ou para dar entrada no imóvel.

  • Agora, abaixo, duas considerações importantes.

As exigências para se conseguir o financiamento valem para todos os integrantes que compuseram a renda. Por isso, nenhum deles pode ter quaisquer restrições cadastrais. Além disso, não há outras restrições.

Porém, você deve se lembrar de que as pessoas incluídas no financiamento passam a ser co-proprietárias do imóvel. Então, é melhor pensar com carinho nas pessoas com quem você gostaria de dividir o seu sonho!

E então, restaram dúvidas? Entre em contato conosco, temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas e te auxiliar na realização deste sonho. É super prático: você pode nos mandar uma mensagem no WhatsApp (11) 9.6615-9393 ou efetuar uma ligação para o (11) 4438-0903.


Solange da Recon
Solange da Recon

Olá. Vi que você está pesquisando sobre o Residencial Almada, no bairro Parque Novo Oratório, em Santo André.

Gostaria de fazer uma simulação de financiamento sem compromisso?

15:11