Vantagens de morar em um condomínio fechado


Você já imaginou poder acordar e dar um mergulho na piscina antes de começar o seu dia? Já pensou poder se exercitar na academia sem sair de casa? E enquanto você se exercita, que tal se as crianças estivessem ali perto, brincando em um parquinho criado especialmente para elas, e os adolescentes curtindo um ambiente feito sob medida para a galera? E se no happy hour ou nos finais de semana você pudesse receber os amigos em um espaço gourmet, juntinho do seu apartamento?

Neste post, destacamos alguns aspectos que fazem desta opção de moradia um verdadeiro privilégio. Acompanhe!

 1. Morar em condomínio oferece mais segurança

Condomínio fechado pode ser sinônimo de segurança. Justamente por isso, destacamos essa como a primeira das muitas vantagens de morar em um condomínio.

Afinal, a segurança é um aspecto essencial, sobretudo nos dias de hoje. Além de contar com a maior segurança que os apartamentos oferecem, você e sua família estarão sob a proteção de uma estrutura projetada especialmente para prevenir qualquer problema.

No condomínio, o acesso de moradores, visitantes, prestadores de serviço e entregadores só é feito após sua devida identificação na portaria. O mesmo ocorre com o acesso dos veículos à garagem, que é monitorado o tempo todo.

Dispositivos eletrônicos como câmeras, alarmes e sistemas de iluminação automáticos auxiliam na vigilância e no alerta para eventuais invasões.

2. Lazer em casa

Piscina, academia, brinquedoteca, sala de games , área gourmet, quadras, salão de festa, áreas verdes, área com churrasqueira são itens que o condomínio poderá oferecer para que você possa aproveitar ao máximo seus momentos de lazer.

Porém isto não quer dizer que você terá apenas os finais de semana para usufruir de tudo isso, mesmo durante a semana, você e sua família podem contar com uma infraestrutura completa para a diversão.

3. Vida em comunidade

Morar em um condomínio cria a oportunidade das pessoas se relacionarem de maneira mais próxima, desenvolvendo um verdadeiro espírito de comunidade. Com isso, elas podem desenvolver laços de amizade consistentes — o que é de extrema valia, principalmente para as crianças e para os adolescentes.

A sensação de fazer parte de um grupo de pessoas que compartilham o mesmo espaço e os mesmos interesses é muito positiva.

Tudo isso, naturalmente, aumenta as chances dos vínculos se estreitarem e das boas amizades se consolidarem.

4. Redução de custos

Outra grande vantagem de morar em um condomínio está na oportunidade de ter acesso a todos seus benefícios por um custo individual bastante reduzido. Imagine quanto custaria manter uma estrutura dessas sem que o custo fosse compartilhado entre várias pessoas. Dessa forma, paga-se um valor de condomínio que é baixo, diante de tudo o que ele proporciona.

5. Aumento da qualidade de vida

A agitação das grandes cidades, o trânsito pesado, o trabalho, os assuntos de família, entre tantas outras questões, tornam as vidas das pessoas bastante atribuladas nos dias de hoje. Por isso, a possibilidade de chegar em casa no final do expediente e poder reunir a família à beira da piscina ou, simplesmente, de poder deitar em uma espreguiçadeira para ler um livro ou descansar é um privilégio que muita gente gostaria de ter.

Estas e muitas outras situações que tornam a vida das pessoas menos estressante e muito mais prazerosa fazem parte da realidade de quem mora em um condomínio fechado.

Agora que você já sabe as vantagens de morar em condomínio fechado, que tal conhecer o Residencial Alfama? Um condomínio completo, com lazer, conforto, praticidade e segurança para você e toda a sua família!

Converse agora com a nossa equipe pelo WhatsApp (11) 9.6615-9393 e visite o nosso apartamento decorado.

Solange da Recon
Solange da Recon

Olá. Vi que você está pesquisando sobre o Residencial Almada, no bairro Parque Novo Oratório, em Santo André.

Gostaria de fazer uma simulação de financiamento sem compromisso?

21:38