Como a qualidade de vida está ligada à localização do seu imóvel?

Um dos fatores primordiais na escolha do imóvel próprio é a localização. Mas a localização é muito mais do que comodidade ou questão de valor e sim um indicador significativo de qualidade de vida. Como assim? A gente te explica.

Segurança e sossego

Primeiramente, gostaríamos de levantar um questionamento. Para você, o que é lar? Reflita bem antes de ir para continuar sua leitura - e até para começar a definir qual o imóvel ideal, caso esteja a procura de um.

Para alguns, um lar é mais um local para dormir, para outros é um verdadeiro abrigo, ou seu lugar preferido para ficar. De qualquer jeito, o que podemos esperar minimamente do local em que moramos é nos sentirmos seguros.

Então, aqui vai a nossa primeira dica: obviamente os valores precisam ser levados em conta, mas busque sempre encaixar no seu orçamento financeiro uma opção de financiamento imobiliário que assegure residir em um lugar que não tirará seu sono. De preferência, visite de passagem a localidade em horário alternado e, se possível, converse com alguém da vizinhança.

Mobilidade e praticidade

*Estudo de 2019, aponta que o brasileiro passa em média 32 dias por ano no trânsito!

Passar muito tempo no trânsito, convenhamos, é no mínimo desgastante. E por isso optar por um imóvel que garanta um bom acesso ao transporte público ou que mantenha proximidade com as principais vias locais, hoje, é essencial. 

Isto, na verdade, tem conexão até mesmo com o quesito segurança debatido no tópico anterior. Afinal, já imaginou precisar chegar tarde em casa sendo que o ponto de desembarque pode estar a vários metros ou quilômetros caminhando, por exemplo?   

Dados comprovam

Como meio de analisar o índice de Desenvolvimento Humano local, critérios como qualidade de vida, renda e dados de escolarização são levados em consideração.

E de fato, Santo André está entre as três cidades melhores posicionadas no Grande ABC de acordo com o último levantamento de 2013.

Ou seja, por aqui, há qualidade de vida e o melhor: preços diferenciados na construtora que é tradicional da região. Exemplo é o Residencial Alfama, novo empreendimento da Recon Engenharia, você conta com os subsídios do Minha Casa, Minha Vida e uma excelente infraestrutura mobiliária, além de atendimento especializado.

Nesta publicação aqui, é possível conferir como o residencial Alfama está enquadrado nos principais pilares da qualidade de vida. Confira

Você pode nos mandar uma mensagem no WhatsApp (11) 9.6615-9393 ou efetuar uma ligação para o (11) 4438-0903 agora mesmo. É sempre um prazer contribuir com a sua qualidade de vida!

*Estudo realizado pela Ipsos, encomendada pela 99 App e apresentada na Summit Mobilidade Urbana 2019

Solange da Recon
Solange da Recon

Olá. Vi que você está pesquisando sobre o Residencial Almada, no bairro Parque Novo Oratório, em Santo André.

Gostaria de fazer uma simulação de financiamento sem compromisso?

12:45