Veja como realizar o sonho do imóvel próprio em 2021


Uma das suas metas é marcar 2021 como “o ano do imóvel próprio”? Com critérios e dedicação é possível sim! E a gente quer desempenhar um papel fundamental em te ajudar nesse processo tão importante .

Observe e planeje o orçamento

A maior sabotagem em relação a compra de imóveis é achar que não tem ou terá dinheiro suficiente. Só que, na maioria dos casos, isto não é bem verdade. 

É extremamente necessário analisar itens como a sua prioridade, sua estabilidade de fonte de renda e efetuar o balanço entre gastos e ganhos. 

Desta forma, um panorama sobre as economias necessárias, seja para curto ou longo prazo, serão traçados.  

E mesmo que não seja exatamente agora, nada te impede de se preparar para comprar um imóvel em um futuro bem próximo. Nossa dica é: reserve bem o dinheiro para entrada ou adiantamento de parcelas. Opte por não deixar o poupado junto com os valores mensalmente movimentados em sua conta corrente. Só assim, a tentação de gastar aquele dinheiro suado, gradativamente vai embora e você consegue construir aos poucos sua nova conquista: as chaves do imóvel próprio.

Envolva toda a família na realização do sonho

Mesmo se você olhou a dica anterior e ainda pensou “impossível, só não consigo” ou “falam isso pois não estão na minha situação”, calma! A Recon te dá uma baita solução. 

Saiba que por aqui há a possibilidade de com uma renda familiar dá para financiar um apartamento! Não bastasse essa super mão na roda, temos uma dica para te dar: deixe os familiares mais próximos (aqueles que provavelmente morarão contigo) cientes da sua intenção de compra de imóvel.

Parece algo óbvio, assim como a compra de um imóvel pode parecer simples, mas no caminho a gente percebe as dificuldades, não? E é muito importante contar com o aval e apoio dos entes de convívio até mesmo para que o próximo tópico que vamos abordar seja executado com sucesso.

Pesquise e se informe sempre

Aproveite o gás do começo do ano e absorva o máximo de informações sobre a localidade do imóvel desejado, a viabilidade e os processos do procedimento de financiamento e até mesmo para visitar o stand ou o imóvel que tem em mente.

Esta etapa, sobre todas, nunca deve ser negligenciada, pois, uma ação tão significativa e importante como adquirir um imóvel é única na vida. 

Então, não se acanhe e seja pela internet, pessoalmente e/ou em contato com o seu corretor de imóveis, saiba sobre a vizinhança, estrutura do imóvel/condomínio, opções de mobilidade urbana nas redondezas e tudo mais que puder. Lembre-se que todo esse trabalho fará toda a diferença na sua qualidade de vida futura! 

Defina metas

Este é um tópico tão importante quanto os outros, já que o começo do ano passa e as metas tendem a se esvair com ele. Mas não precisa ser assim. Ainda mais quando já se trabalhou nas etapas apontadas anteriormente e o cenário é tão propício para alcançar seu imóvel.

Não se esqueça, portanto, de trabalhar com prazos para entrar em contato com os responsáveis, conhecer o ambiente, fechar papeladas e burocracias e cooperar com toda a movimentação para fechamento do contrato.

Defina metas, faça o seu melhor na busca por este sonho e procure os profissionais adequados que o sucesso é certo! 

Desejamos a você muito foco e determinação no alcance da casa própria e, claro, nos colocamos à disposição para esclarecer dúvidas ou até te apresentar residenciais bem localizados e com excelente custo-benefício como o Residencial Alfama. Você pode conversar com um de nossos corretores pelo WhatsApp (11) 9. 6615-9393.

Solange da Recon
Solange da Recon

Olá. Vi que você está pesquisando sobre o Residencial Almada, no bairro Parque Novo Oratório, em Santo André.

Gostaria de fazer uma simulação de financiamento sem compromisso?

07:06