Pet Place e Pet Care: tendência nas áreas de lazer em condomínios


Já passou o tempo em que não era possível ter cães e gatos em apartamento. Hoje em dia, mais que permitido, os pets têm espaços dedicados exclusivamente para eles. Locais como pet place e pet care se tornaram uma tendência nas áreas de lazer em condomínios.

Considerados por muitos como membros das famílias, a presença dos pets pode ser um fator determinante na escolha de um apartamento. Garantir que haja espaço suficiente para que cães se movimentem, por exemplo, é um dos detalhes que faz a diferença para quem quer comprar um imóvel, proporcionando o melhor, também, para o seu melhor amigo.

Petcare: cuidados especiais para o seu pet

Quem tem um animalzinho em casa sabe que eles requerem cuidados especiais. Além de uma alimentação balanceada e acompanhamento regular com o veterinário, hábitos como banho e a tosa são exemplos da rotina de atenção com higiene dos pets que garantem seu bem-estar e saúde. Por isso, condomínios começaram a adotar a tendência de ter um espaço exclusivo, completo e equipado para que essas atividades possam ser realizadas ali mesmo, sem precisar de nenhum deslocamento extra.

Os Petcares em condomínios são áreas adaptadas para que donos ou profissionais possam cuidar dos animais de estimação de maneira confortável e ágil. Tanque de lavagem, chuveirinho, secador, bancadas e ganchos para fixação de coleiras são alguns dos equipamentos que facilitam a higienização dos pets.

Esses espaços oferecem vantagens não só para os animais, mas também para seus tutores. Serviços especializados podem ser contratados periodicamente, porém, de maneira geral, o próprio dono poderá cuidar do seu pet, gerando um benefício financeiro e também economia de tempo.

Pet Place: ideal para momentos de diversão e socialização entre pets e donos

Se os cuidados com a higiene dos pets são fundamentais, cuidar da saúde deles também envolve momentos de lazer e distração, que evitem o estresse e também permitem que eles se movimentem mais. Sendo assim, pet place é fundamental para garantir que seu melhor amigo tenha uma vida longa e saudável. 

Por mais espaço que os apartamentos tenham, os cães, principalmente, podem se sentir entediados quando ficam muito tempo sem passear e praticar atividades ao ar livre. Esse estresse pode afetar tanto a saúde mental do pet, quanto seu organismo. Porém, nem sempre é possível manter passeios regulares pela rua, seja por falta de tempo, questões de acessibilidade, comodidade e até mesmo segurança. 

Empreendimentos, como o Residencial Alfama contam com áreas exclusivas de pet place, que oferecem a comodidade da prática de atividades físicas para os cães, evitando comportamentos agitados ou até mesmo rebeldes, ocasionados pela energia acumulada. Ter à disposição um espaço para que os animais de estimação possam correr e brincar livremente faz com que eles gastem essa energia, se acalmem e fiquem menos agressivos.


Solange da Recon
Solange da Recon

Olá. Vi que você está pesquisando sobre o Residencial Almada, no bairro Parque Novo Oratório, em Santo André.

Gostaria de fazer uma simulação de financiamento sem compromisso?

12:59