Construtora e Incorporadora: entenda as diferenças


Quem está à procura de um imóvel novo precisa estar atento às diferenças do mercado e entender como funciona e o que oferece cada tipo de empresa do ramo imobiliário.

É muito importante que o consumidor conheça as diferenças entre uma construtora e uma incorporadora. Muitas vezes, ao pesquisar por um empreendimento, o consumidor se atenta a saber quem está vendendo o imóvel, mas não sabe se é a mesma empresa que vende e constrói, por exemplo.

A Recon Engenharia atua nas áreas de incorporação e construção de empreendimentos imobiliários, sendo responsável tanto pelo projeto e venda, como pela execução e construção civil.

Dessa forma, a Recon possui total controle quanto ao planejamento, execução e prazos de entrega, o que garante muito mais segurança aos seus clientes, garantindo que o seu imóvel será entregue dentro do prazo.

Conheça as diferenças entre construtora e incorporadora:

Construtora

É a empresa responsável pela execução física de um empreendimento, ou seja, é de sua responsabilidade todas as etapas da construção civil: projeto de engenharia, contratação de mão-de-obra, equipamentos, tecnologia construtiva e testes de qualidade.

Está sob sua responsabilidade a qualidade física da obra, assim como a garantia da execução no prazo acordado e a integridade física do empreendimento, garantindo que o mesmo não sofra de instabilidade, rachaduras, infiltrações, irregularidades, trincas, entre outros problemas estruturais, sendo assim, é responsável por todos os riscos ligados à construção.

A construtora pode ser contratada pela incorporadora para a realização do empreendimento.

Incorporadora

Uma incorporadora é responsável por estudos do empreendimento, compra do terreno, projetos de arquitetura e até a venda das unidades em si.  Ela deve levar em consideração as especificações técnicas, o memorial descritivo e o prazo, que devem estar dentro das normas vigentes.

A incorporadora também é a empresa que articula o negócio imobiliário, realizando a venda dos apartamentos.

Converse agora mesmo pelo WhatsApp com um de nossos corretores e feche um bom negócio. 


Solange da Recon
Solange da Recon

Olá. Vi que você está pesquisando sobre o Residencial Almada, no bairro Parque Novo Oratório, em Santo André.

Gostaria de fazer uma simulação de financiamento sem compromisso?

16:06