Conheça o Parque das Nações em Santo André


O Parque das Nações é um dos locais mais desejados para se viver em Santo André, ele é o quarto maior bairro da cidade, com cerca de 17.000 habitantes. É caracterizado pelo seu charme e tranquilidade, com ruas largas e bem arborizadas, que fazem do bairro o local ideal para você ter completa qualidade de vida.

Falando em ruas, você sabe qual o motivo delas levarem os nomes de países? 

Elas foram criadas para homenagear os imigrantes que fizeram dele sua morada no início da década de 1920. Com apenas uma única exceção, a Rua do Oratório (uma das principais que corta o bairro), nela você encontra uma das marcas do Parque das Nações: a Igreja Senhor do Bonfim.

Comércio e conveniência

O bairro conta com total infraestrutura de comércio e serviços locais, que atende não apenas quem vive ali, mas também em seus arredores.

Além disso, conta com a proximidade dos shoppings Grand Plaza e ABC, excelentes escolas e um campus da UFABC e dos famosos supermercados Carrefour, Sonda, Sam's Club e Craisa.

Estilo de vida saudável

Se você curte um estilo de vida saudável, este bairro é pra você!  Por aqui é muito comum a prática de atividades físicas ao ar livre. Se gostar de uma caminhada, passear com os pets, respirar o ar puro da natureza, saiba que no final da Avenida Estados Unidos, você encontra o Parque Pignatari ou se quiser, em menos de 10 minutos de carro, você estará no famoso Parque Celso Daniel.

E falando em pets, você é pai ou mãe de algum? O Parque das Nações é o bairro perfeito para dar aquele passeio gostoso e tranquilo nas ruas, e ainda vai encontrar pelo menos uns três pet shops (Benevet, Sabichões, Alterna Pet) para manter o visual do seu peludo em dia e comprar uns mimos, vez ou outra.

Você também pode contar com diversas academias espalhadas pelo bairro, desde box de crossfit/funcional, estúdios de pilates, escola de artes marciais e até as tradicionais academias.

Educação

Desde creches até faculdades as instituições de ensino estão bem presentes no Parque das Nações.

Por aqui temos cerca de 10 instituições de ensino básico, fundamental e médio, como por exemplo, Escola de Educação Infantil Cantinho do Mel, Instituto de Ensino Portinari, Mãe das Nações Escola de Educação Infantil, E.E. Profª. Inah de Mello, Pequenitos Núcleo de Educação Infantil, Centro Educacional ETIP, Colégio Abc - Objetivo, entre outras.

Já no ensino superior ao lado do Parque das Nações temos o principal campus da UFABC.

E se você se interessa por aulas de línguas estrangeiras, nas redondezas você encontra as escolas Fisk, Wizard, Yazigi e Wise Up.

Opção é o que não falta por aqui!

Transporte e locomoção

São muitas as opções de transporte que fazem do Parque das Nações um bairro diferenciado.

A linha de trólebus passa na Rua Oratório e corta o bairro inteiro, o que te mantém ligado à estação de trem Celso Daniel, onde o acesso a São Paulo, Mauá e Ribeirão Pires é facilitado. 

Se deslocar para a Zona Leste também é muito fácil, utilizando o trólebus no sentido contrário, rapidamente você chegará em São Mateus que tem integração com o Monotrilho Linha Prata.

O deslocamento com veículo próprio também é uma ótima opção, já que o bairro conta com ruas largas muito bem pavimentadas, sinalizadas e de fácil acesso aos vários pontos principais da cidade, como à Avenida do Estado e ao Corredor ABD.

E sabia que é muito fácil para você morar em um bairro incrível como esse? A Recon está lançando um novo empreendimento aqui no Parque das Nações, o Residencial Douro.

Converse agora mesmo pelo WhatsApp com um de nossos corretores e conheça o breve lançamento.


Solange da Recon
Solange da Recon

Olá. Vi que você está pesquisando sobre o Residencial Almada, no bairro Parque Novo Oratório, em Santo André.

Gostaria de fazer uma simulação de financiamento sem compromisso?

12:55