Vantagens de morar em condomínio com academia


Sabemos que praticar atividade física é necessário e importante para manter a saúde física e mental. Mas, a agenda repleta de compromissos, estresse diário e o trânsito podem causar certo desânimo e deixar o treino sempre para o próximo dia. Então qual seria a solução para inserir os exercícios físicos na rotina? Uma opção simples é usar a academia do condomínio.

Este ambiente se tornou indispensável no projeto de um empreendimento residencial e, quando bem planejado, promove o seu bem-estar, ganho de tempo e redução de custos.

Hoje, vamos te explicar quais as principais vantagens de morar em um condomínio com academia. Confira.

1. Mais tempo e menos custos

A academia do condomínio gera mais economia de dinheiro e tempo, isso porque permite uma locomoção muito mais tranquila e rápida. A economia de tempo no trânsito pode ser usada para praticar as atividades na academia, por exemplo. Sem falar que você retornará mais cedo para a sua casa.

Outro item que entra nessa conta ao utilizar a academia do condomínio é o dinheiro. Além de não pagar mensalidade da academia convencional, economizará no combustível e, em algumas situações, até no estacionamento ou na alimentação pré-treino, caso não tenha dado tempo de preparar algo em sua casa.

2. Segurança e praticidade

Seu carro na garagem. Seus filhos seguros em casa ou se divertindo no playground. Esqueceu seu squeeze no apartamento? É fácil de buscar.

Praticar exercícios na academia do condomínio oferece todas essas comodidades e praticidade. Além disso, tem maior segurança, pois os ambientes costumam ser monitorados 24h por dia, com alarmes, câmeras e um controle rígido de acesso ao residencial.  

3. Flexibilidade nos horários

Quem prefere treinar em horários alternativos, a flexibilidade da academia do condomínio permite uma programação de exercícios de acordo com seu tempo e necessidade.

Outro ponto positivo é que você evitará um dos grandes problemas das academias convencionais: o horário de pico. A lotação das academias pode prejudicar o seu treino e até atrasá-lo, já no condomínio, você escolhe livremente qual o melhor momento para se exercitar.

4. Valorização do imóvel

Pensando no futuro e necessidade de venda ou locação do seu apartamento, a academia do condomínio agregará valor ao seu imóvel. Isso porque ele será avaliado pelo conjunto de benefícios que possui, aumentando seu valor de mercado.


Gostou do conteúdo? Fale com um de nossos corretores pelo WhatsApp e conheça os empreendimentos da Recon que tem áreas fitness incríveis.


Solange da Recon
Solange da Recon

Olá. Vi que você está pesquisando sobre o Residencial Almada, no bairro Parque Novo Oratório, em Santo André.

Gostaria de fazer uma simulação de financiamento sem compromisso?

21:39