Varanda Gourmet: tudo o que você precisa saber


Ter um espaço para poder reunir os familiares e amigos no final de semana é um sonho de consumo de muitos, e melhor ainda se isso for dentro de casa.

A solução encontrada foram as famosas varandas gourmet, que são a mistura entre cozinha e área externa. O principal motivo desse ambiente é ter a possibilidade de relaxar, conversar e se divertir sem sair de casa.

Mas, você sabe como a varanda gourmet surgiu?

A varanda gourmet se tornou a grande sensação nos apartamentos. Estes ambientes são sinônimos de modernidade. Essa é uma novidade que realmente define os apartamentos construídos na última década. A varanda gourmet virou um ambiente dos apartamentos muito cobiçados para confraternizar com amigos e familiares. Nela é possível montar uma área de lazer completa com muito charme e funcionalidade.

De onde vem essa tendência?

A origem das Varandas Gourmet está relacionada a espaços europeus há aproximadamente 15 anos. Lá, as pessoas começaram a utilizar sacadas ou varandas para petiscar, tomar bebidas com amigos ou apenas jogar conversa fora com familiares. A partir disso, uma nova proposta surgiu, sendo integrada a projetos imobiliários e rodando o mundo até chegar ao Brasil.

No Brasil, as varandas se popularizaram primeiro no Rio Grande do Sul, pois os gaúchos não deixavam o tradicional churrasco de lado. Dessa forma, projetos de sacada passaram a incluir churrasqueiras. Logo em seguida, essa prática se espalhou pelo país após chegar em São Paulo.

Vantagens da Varanda Gourmet

Uma varanda serve para vários propósitos. O primeiro deles é como um ampliador de ambientes, oferecendo uma área externa para diversas atividades.

Espaço exclusivo para o seu lazer e descanso

Ela pode ser usada de várias maneiras, por você ou pelos outros residentes do apartamento, trazendo mais praticidade ao cotidiano. Além de permitir reuniões e celebrações, a Varanda Gourmet pode servir como um ambiente para refeições ocasionais, leituras, práticas de meditação, yoga e outras atividades físicas similares.

Cultivar suas plantas dentro do apartamento

A claridade presente em sua Varanda Gourmet durante o dia pode ser ideal para criar uma horta ou cultivar sua planta preferida no local sem precisar de um quintal para isso.

Receber pessoas com mais facilidade e conforto

Um espaço destinado a receber convidados sem a necessidade de reservar o salão de festas do condomínio para pequenas confraternizações e momentos especiais.

Valorização do imóvel

Ao ter um projeto de varanda gourmet, você consegue agregar mais valor ao seu imóvel. Isso ocorre porque ele adiciona espaço aos imóveis de maneira inteligente, otimizando os ambientes a partir de um aproveitamento maior da varanda.

Empreendimentos Recon com varanda gourmet

Residencial Douro, o novo empreendimento da Recon no Parque das Nações, um dos locais mais desejados para se viver em Santo André.

Residencial Almada, lançamento da Recon no Parque Novo Oratório, um dos melhores bairros de Santo André.

Solange da Recon
Solange da Recon

Olá. Vi que você está pesquisando sobre o Residencial Almada, no bairro Parque Novo Oratório, em Santo André.

Gostaria de fazer uma simulação de financiamento sem compromisso?

17:45