Dicas para mudança

Quando se compra um apartamento, a última coisa que pensamos é na mudança, afinal muitas coisas precisam ser feitas antes dela acontecer.

Se chegou a sua hora de pensar neste processo, o post de hoje é pra você! Separamos algumas dicas de como organizar essa etapa e ter agilidade na hora de mudar:


? Faça um checklist do que vai para a casa nova

Na hora da mudança garantir que vai ter tudo o que precisa para sua vida e rotina é fundamental. Na hora de montar seu checklist considere os móveis e eletrodomésticos essenciais - tanto os que você já têm e os que eventualmente irá adquirir para seu novo lar, itens de decoração, produtos de limpeza e higiene pessoal e demais utensílios ligados à sua rotina.


? Categorize os itens por cômodos

Ao fazer seu checklist, lembre-se de organizar por cômodos, assim fica mais garantido que vai levar tudo o que precisa. Lembre-se que muitas vezes a estrutura do seu novo lar é diferente, então considere a oportunidade para desapegar de alguns itens que vão apenas fazer volume desnecessário no seu apê novo.


? Providencie caixas e embalagens

Toda caixa na hora da mudança é bem vinda, em suas idas ao mercado já garanta algumas caixas, peça também para amigos e familiares para separarem as caixas que tiverem para te auxiliar na mudança.

Leve em consideração, para itens especiais ou frágeis, coloca-los em embalagens que possam garantir a segurança do seu bem. Alguns desses itens, inclusive, valem a pena ser transportados pelo seu veículo particular e não no caminhão de mudança.


? Identifique as caixas

E por último e não menos importante: Anote tudo! Ao identificar as caixas com seus devidos cômodos você terá muito menos retrabalho na hora de organizar seu novo cantinho. Além de demarcar com cada local, destinando corretamente os objetos, coloque em letras garrafais aqueles itens que demandam atenção especial como por exemplo os vidros e decorações que são frágeis.

Curtiu essas dicas? Não deixe de seguir a Recon nas redes sociais para não perder nenhuma dica!

Solange da Recon
Solange da Recon

Olá. Vi que você está pesquisando sobre o Residencial Almada, no bairro Parque Novo Oratório, em Santo André.

Gostaria de fazer uma simulação de financiamento sem compromisso?

20:01