Parque Novo Oratório: um bairro de curiosidades

Para quem já mora no local, pretende morar ou para os curiosos de plantão, a Recon Engenharia preparou uma linha do tempo com curiosidades sobre o bairro Parque Novo Oratório e região de Santo André. 

  • Para contextualizar melhor o assunto, em 1889 todo ABC era denominado como São Bernardo e isto claramente envolve Santo André.
  • Somente em 1945 é aceita a divisão entre os municípios de São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Santo André.
  • Em 1956 o bairro Parque Novo Oratório recebeu pela primeira vez iluminação pública. Nesta época a área já estava totalmente ocupada. Tanto que hoje o bairro continua sendo um dos mais populosos de Santo André.
  • Após 12 anos a luz ser trazida as vias públicas, mais precisamente em 1968, as ruas do bairro foram por fim asfaltadas.
  • Com exceção da Rua Oratório, as demais ruas do bairro recebem nomes de países, principalmente os da Europa e América.
  • Como já se é de conhecimento geral, a região do ABC por conta da influência religiosa majoritariamente católica foi nomeada por ícones e santos cristãos. É o caso de Santo André.
  • Segundo as escrituras, André foi irmão de Pedro. Sendo que ambos foram os primeiros seguidores de Jesus Cristo. André também é referido nas passagens sobre multiplicação de peixes e nos mártires da igreja local da época.
  • André também é um nome originalmente grego (“Andreas”) que significa “homem”, “másculo”, “varão”, “viril”.

Não é de se estranhar que o bairro Parque Novo Oratório e a região de Santo André sejam tão vastos em curiosidades. Bem localizado e estruturado para oferecer o melhor à sua família. 

Conte com a Recon Engenharia para morar em um dos bairros mais cobiçados do município de Santo André.

Acompanhe as nossas redes sociais e obtenha mais informações sobre os empreendimentos Recon Engenharia através do telefone (11) 4438-5829.


Solange da Recon
Solange da Recon

Olá. Vi que você está pesquisando sobre o Residencial Almada, no bairro Parque Novo Oratório, em Santo André.

Gostaria de fazer uma simulação de financiamento sem compromisso?

15:45