Passado, presente e futuro: as facetas do Parque Novo Oratório

A Recon Engenharia te presenteia com um compilado entre passado e presente do Parque Novo Oratório. Com base na conscientização da história local e na contribuição direta com a economia da região através do desenvolvimento de nossos empreendimentos, acreditamos que contribuímos para um futuro ainda melhor.

Parque Novo Oratório?

O Parque Novo Oratório está localizado ao norte do município de Santo André, em São Paulo. Derivada de uma das antigas fazendas da região, o local hoje é de suma importância aos moradores e comerciantes locais.

Fazenda Oratório? Parque Velho?

Em 1925, Francisco Peruche realizou um loteamento de 72 alqueires da Fazenda Oratório, dando origem ao chamado "Parque Velho", região à esquerda da Rua Oratório (sentido centro-bairro), que foi ocupada especialmente por europeus.

Em 1938, iniciou-se a segunda etapa do loteamento, o "Parque Novo", à direita da Rua Oratório. Esta região foi ocupada, basicamente, por migrantes do interior dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e região Nordeste.

Em 1950, tem início a construção da Igreja Senhor do Bonfim (ou Igreja do Bonfim), finalizada em 1975.

Vale lembrar que também em 1956, ano em que o bairro recebeu iluminação pública, a área já estava totalmente ocupada. Em 1968, as ruas do bairro são asfaltadas.

E quanto ao presente e futuro do local?

O Parque Novo Oratório tem crescido no quesito infraestrutura e consequentemente, em população. Por isto, se você tem interesse em morar ou investir por aqui não perca tempo! Procure por empresas que podem solucionar esta demanda, ou melhor, dizendo, este sonho.

Quer saber mais sobre o Parque Novo Oratório e conhecer empreendimentos que impactam positivamente a área? Fale com a Recon Engenharia. Desde 1992 atuamos na incorporação e construção de empreendimentos imobiliários, construção civil para indústrias e comércio e serviços de engenharia na região.


Solange da Recon
Solange da Recon

Olá. Vi que você está pesquisando sobre o Residencial Almada, no bairro Parque Novo Oratório, em Santo André.

Gostaria de fazer uma simulação de financiamento sem compromisso?

08:27