Entenda as novas taxas de juros da Caixa


Você sabia que a Caixa Econômica Federal lançou recentemente novas taxas de juros para financiamento imobiliário? A Recon Engenharia te explica tudo neste artigo. Confira!

O mais recente e, portanto, maior causador de dúvidas

Os juros pré-fixados é a modalidade mais recente de financiamento da Caixa, um dos principais bancos no quesito de financiamento imobiliário. Com variação de 8% a 9,75% ao ano, os percentuais valem tanto para imóveis usados quanto para novos.

Com isto, o valor total do imóvel, não tem correção. Isto quer dizer que, desde a data da assinatura do contrato de um imóvel, você saberá quanto pagará de juros no final. 

E as demais modalidades, como são?

6,75% ao ano mais TR (Taxa Referencial). 

2,95% a 4,95% ao ano, mais taxa de variação de inflação  da data do contrato.

Mas, peraí, o que cada uma delas significa? É bem simples!

Basta esclarecer o que são as Taxa Referencial e taxa de variação de inflação

A Taxa Referencial é uma taxa mensal que foi criada para servir de referência para a taxa de juros no Brasil, numa tentativa de controlar a inflação durante um dos governos do país. 

De certa forma, a variação da Taxa Referencial tem relação com a variação da Selic. Quando a taxa básica de juros sobe, a tendência é que a TR também suba, e vice-versa. Hoje, a Selic está cotada em 4,25%.

Agora a inflação, apesar de ser um tema bem mais complexo, pode ser inicialmente explicado como um referencial para manter a Economia do país nos eixos, ou nada mais, nada menos do que um índice que mede o quanto os preços de qualquer produto vendido e comprado sobe ou desce. A meta da inflação (que pode variar por diversos fatores como dólar, preços de insumos como petróleo e etc) está fixada em 4,5%. E, sendo assim, dependendo de como está a inflação no país, as taxas de financiamento podem ser reguladas.

Mais fácil ou ainda restam dúvidas? Está em dúvida entre qual modalidade escolher? Estamos aqui para ajudar a optar pelo melhor a você! Comprar seu imóvel é uma realidade mais próxima do que você imagina. Com as facilidades do subsídio Minha Casa, Minha Vida, além do uso de FGTS e possibilidade de financiamentos, este sonho pode se concretizar ainda este ano! Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas e consultar condições especiais no WhatsApp (11) 9.6615-9393.

Solange da Recon
Solange da Recon

Olá. Vi que você está pesquisando sobre o Residencial Almada, no bairro Parque Novo Oratório, em Santo André.

Gostaria de fazer uma simulação de financiamento sem compromisso?

20:24