Cuidados e dicas para quem tem pets e mora em apartamento


Talvez você possa se perguntar “mas pode pet em apartamento?”.

Por lei, conforme estabelecido pelo artigo 936 do Código Civil, não há normativas que estabeleçam qualquer proibição aos animais dos mais variados tamanhos em condomínios. 

De fato, o caso só é diferente no caso de imóveis alugados, ou seja, se o proprietário do imóvel limitar a presença de pets.

Porém sempre vale checar antes as regras de convivência do condomínio, como circulação no elevador e áreas comuns. 

Dicas especiais, principalmente se no seu caso há um “cão”migo

  • A primeira dica é se no caso você ainda pensa em adotar um membro para sua família! Ao decidir qual será o seu novo pet, é importante se informar a respeito da personalidade do bichinho. Isso, além de te ajudar a criar uma rotina (como frequência de atividade física, coleta de pelos, banho e tosa), também julgará a adaptação do pet ao espaço. 

Até porque cães muito ativos, por exemplo, precisam de espaço e mesmo os pequenos podem não se adaptar ao espaço compacto do apartamento. 

  • Antes de levar o cachorro para o imóvel, cheque a segurança do ambiente. É interessante colocar telas de proteção nas janelas e sacadas. 
  • Prepare um cantinho para o seu amigo! De preferência a um espaço distante dos produtos químicos, como os da área de serviço para sua caminha e brinquedos. Lembre-se também de reservar tapetes higiênicos e de não deixar os potes de ração e o bebedouro de água próximos a eles para evitar a proliferação de bactérias.   

Agora, uma grande preocupação quando se fala de pet e apartamento é permanência do cão em casa o que gera muito estresse e ansiedade. O passeio frequente evita o sedentarismo, a obesidade e proporciona ao animal a interação com outras pessoas e cães, o que é muito importante no desenvolvimento da sua personalidade.

No residencial Alfama, por exemplo, há um espaço no condomínio voltado apenas para a diversão dos pets. Ao ar livre, com brinquedos e espaço suficiente para dar uma caminhada diária com seu pet, algo que sem dúvidas fará bem tanto para você como dono, como para o animal.


Inclusive convidamos você a conhecer o nosso novo empreendimento, o Residencial Alfama, localizado no Parque Novo Oratório em Santo André. Saiba mais sobre a obra em www.reconeng.com.br/alfama

Não perca tempo e procure um de nossos corretores pelo WhatsApp (11) 9.6615-9393.


Solange da Recon
Solange da Recon

Olá. Vi que você está pesquisando sobre o Residencial Almada, no bairro Parque Novo Oratório, em Santo André.

Gostaria de fazer uma simulação de financiamento sem compromisso?

19:39