Conheça as origens portuguesas da Recon


Bem antes dos empreendimentos Recon serem erguidos, um casal de jovens desembarcava no Brasil. Na mala, ambos partilhavam as incertezas do futuro no novo destino, além de sonhos e uma raiz em comum: a origem e ascendência portuguesa. 

Anos à frente, Reinaldo Costa, filho do casal, se formava em engenharia. Mas, foi nos anos 2000 que um importante ciclo perpetuaria os laços da família com o daquela terra um tanto distante, ao Sul da Europa. 

Como marco da incorporação e construção em Santo André, SP, a Recon Engenharia oficialmente iniciava suas atividades. E, em cada um dos seus empreendimentos, uma marca de Portugal passou a ser relembrada.

Renan Costa, hoje diretor da empresa, explica. "Já fomos algumas vezes para lá [Portugal] e a nossa ligação é familiar. Então, até por conta desta raiz com o país, a gente acaba dando o nome dos edifícios com alguns locais portugueses".

Você confere a seguir curiosidades envolvendo o nome e conceito de alguns residenciais da Recon! 

Edifício Funchal

O primeiro residencial da Recon também foi um dos primeiros destinos que o diretor lembra ter conhecido. 

Ao Sul de Portugal e 1h30 de Lisboa, a capital da Ilha da Madeira ou cidade de Funchal, é uma região deslumbrante, rica em tradições locais e banhada pelo mar. Composta por belas praias, imóveis históricos e montanhas, Funchal é a cidade mais populosa de Madeira.   

Fonte imagem: Turkish Airlines

Uma ótima escolha para representar o residencial espaçoso e com localização estratégica em Santo André, não é?

Estádio da Luz
Em Lisboa, milhares de pessoas vibraram em um único lugar a cerimônia das Novas Sete Maravilhas do Mundo e até a Final da Liga dos Campeões. Apelidado carinhosamente de Estádio da Luz, o  Estádio do Benfica, impressiona em arquitetura moderna e amplitude.  


Fonte da imagem: Slbenfica

O estádio que deu nome ao residencial Estádio da Luz, por sua vez, é inspirado e está a 10 minutos do monumento de 1575, a Igreja de Nossa Senhora da Luz.

Quinta do Oratório
"Meus avós nasceram ao Norte de Portugal. E lá tem muita 'quinta', ou seja, vilarejos", comenta Renan.

O Norte do país é um dos maiores produtores de vinhos (Douro), com castelos, igrejas antigas e vastas paisagens. A temperatura média da região é de 13ºC, mas o calor humano é tão aconchegante quanto o residencial Quinta do Oratório!

Fonte da imagem: Go to Portugal

Cidade do Porto
Também no Norte, Porto é a segunda cidade mais populosa de Portugal, atrás apenas da capital do país, Lisboa. Esta é uma cidade histórica, litorânea e deslumbrante.

“Inclusive, o detalhe do guarda-corpo do residencial Cidade do Porto é inspirado na silhueta da Ponte Dom Luiz I, de 1888, esculpida por um dos estudantes de Gustave Eiffel, o autor da torre parisiense", comenta Renan.

Fonte da imagem: Portugal Afora

Corte Real
O edifício Corte Real sela uma união entre dois países: Portugal, pela essência natural da Recon, e Estados Unidos da América, país com mesmo nome da avenida onde o empreendimento está localizado. 

No século XVI o navegador Miguel Corte Real, inspiração até de poema português, marcou a primeira presença portuguesa em solo norte-americano. E, não a toa, hoje, os EUA são um dos países onde vivem mais portugueses, especialmente em locais como Newark, New Bedford ou Fall River, onde mais de 40 por cento da população tem origem portuguesa. 

Residencial Alfama
E para fechar com chave de ouro, temos o Residencial Alfama!
Alfama é um dos bairros mais visitados em Lisboa e foi fundado por árabes, que o nomearam como “Al-hama”, ou “fonte de águas quentes e boas” em homenagem às águas termais do local. 

Por lá, há tradição em cada detalhe, desde os miradouros, feiras, gastronomia, museu e às casas. A arquitetura é encantadora, bem como no residencial localizado no Parque Novo Oratório, em Santo André! 


Fonte da imagem: Bergen Global

Uma curiosidade é que, apesar de levar o nome do típico bairro de Lisboa, o empreendimento também enaltece outro elemento português: a Ponte 25 de abril, que une a cidade de Almada e, consequentemente, Lisboa.


Fonte da imagem: Lisboa Secreta

E se você quer saber mais detalhes sobre a Recon e nossos residenciais carregadas de excelência e expertise, pode procurar nossa equipe pelo WhatsApp (11) 9.6615-9393.



Solange da Recon
Solange da Recon

Olá. Vi que você está pesquisando sobre o Residencial Almada, no bairro Parque Novo Oratório, em Santo André.

Gostaria de fazer uma simulação de financiamento sem compromisso?

02:22