Construção sustentável e responsabilidade com o meio ambiente


A Construção Civil é um dos principais setores industriais do país e abrange diversos segmentos. A área necessita de especialistas que garantam uma construção segura, eficaz, regulamentada e que atenda às expectativas do cliente. 

A consciência sustentável está presente em diversos serviços, inclusive na construção civil. A Recon Engenharia se preocupa com a prática de alternativas que não prejudiquem o meio-ambiente e mantenham a alta qualidade e sofisticação de suas construções.

Qual a importância da construção sustentável?

A construção sustentável é planejada e executada para gerar impacto mínimo ao meio ambiente, reduzindo ao máximo os resíduos, utilizando de forma eficiente os materiais e os recursos naturais como água e energia.

Cada vez mais os projetos de construção civil levam em conta a sustentabilidade como um dos pilares principais na execução da obra. Além da necessidade de não prejudicar o meio-ambiente, a arquitetura surge com diversas alternativas sustentáveis como forma de inovar e se reinventar com novas técnicas e materiais.

Alternativas sustentáveis

Na Recon, priorizamos sempre as alternativas sustentáveis nas construções. A ideia é atender a expectativa do cliente e apresentar técnicas ainda melhores do que o previsto, de forma que o planeta não sofra com os imóveis que surgem a todo momento no mundo e o cliente tenha economia e valorização da sua propriedade. 

Por isso listamos os cuidados com o meio ambiente na construção do nosso novo empreendimento, o Residencial Alfama:

  • Metas de geração de resíduos pelo número de funcionários da obra;
  • Separação das categorias de resíduos para os seus devidos descartes uma vez que existe a categoria de rejeitos que podem ser reciclados como o aço, o vidro e o papelão;
  • Diálogos constantes com os colaboradores no que se refere ao consumo de água e energia durante a jornada de trabalho;
  • Treinamentos para diminuir a geração de resíduos da construção, como por exemplo, o recente trabalho da Recon na diminuição do consumo de argamassa de assentamento por unidade de alvenaria executada.

Converse com um de nossos corretores pelo Whatsapp (11) 9.6615-9393 e conheça o Residencial Alfama!


Solange da Recon
Solange da Recon

Olá. Vi que você está pesquisando sobre o Residencial Almada, no bairro Parque Novo Oratório, em Santo André.

Gostaria de fazer uma simulação de financiamento sem compromisso?

02:40