Como funciona a comprovação de renda no Programa Casa Verde e Amarela


O Programa Casa Verde e Amarela é uma iniciativa do Governo Federal, que oferece condições atrativas para o financiamento de moradias nas áreas urbanas para famílias de baixa renda. Pensando então nessa grande oportunidade de realizar o sonho do apartamento próprio com excelentes preços, a única dúvida que resta é sobre a comprovação de renda.

Anteriormente, no blog já te explicamos que para a alegria de todos, no nosso novo residencial, o Alfama, com uma renda de R$3500 reais já é possível conseguir o financiamento. E o melhor: este valor pode ser comprovado pela junção da renda familiar. Se você quer conferir como aproveitar essa facilidade, dê uma olhada no texto que preparamos.

Cientes disso, vamos pontuar, portanto, os documentos necessários nesse processo.

• Carteira de Identidade

• CPF

• Comprovante de renda dos últimos 3 meses

• FGTS

• Cópia da CTPS (Carteira de Trabalho)

• Declaração de Imposto de Renda – Pessoa Física

• Comprovante de Estado Civil

Viu? Simples e prático! E um detalhe: o comprovante de renda dos últimos 3 meses é suficiente para atestar sua renda no caso de vínculo empregatício. Já para quem é autônomo, o sistema é um pouco diferente.

Neste texto aqui a gente mostra em detalhes como autônomos podem comprovar renda e obter o tão esperado financiamento imobiliário.

E se você é autônomo e está lendo esse texto, para facilitar sua vida informamos que é possível comprovar renda através da Declaração de Imposto de Renda (IR)

Ressaltamos também que a aprovação somente com extratos bancários, em qualquer banco prestador de financiamentos imobiliários, não é aceita. Além disso, é obrigatório estar com o nome sem nenhum tipo de restrição.

Lembrando que, em caso de dúvidas e para esclarecer as condições destes documentos, a equipe da Recon está aqui para te ajudar!

Entre em contato conosco, temos uma equipe especializada para te auxiliar na realização deste sonho. É super prático: você pode nos mandar uma mensagem no WhatsApp (11) 9.6615-9393 ou efetuar uma ligação para o (11) 4438-0903.


Solange da Recon
Solange da Recon

Olá. Vi que você está pesquisando sobre o Residencial Almada, no bairro Parque Novo Oratório, em Santo André.

Gostaria de fazer uma simulação de financiamento sem compromisso?

08:18