Vantagens de morar perto do trólebus


Cruzando as cinco cidades do Grande ABC – Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema – o trólebus é um corredor com estações e pontos gerenciados pela EMTU/SP e que liga o extremo leste da capital paulista à Zona Sul.

O sistema está integrado com outros modais de transporte público como ônibus municipais e intermunicipais, trens metropolitanos e até o metrô, o que desempenha um importante papel na estruturação do transporte coletivo na metrópole.

Tendo isso em mente, resta a questão que nos traz a esta publicação: por que vale a pena morar perto do trólebus?

  • Como dito anteriormente, esse fator facilita extremamente o acesso às cidades do entorno, incluindo a capital do estado. Portanto, seja para fins de trabalho, estudo ou até lazer, esse pode ser um atributo importante no seu critério de escolha imobiliária.
  • Não poderíamos deixar de ressaltar a economia de tempo que morar próximo a um ponto de trólebus ocasiona. Esta é sem dúvidas uma excelente aposta se você almeja chegar mais cedo do trabalho em casa, não ter que sair tão cedo pela manhã para começar seu expediente e evitar trânsito. 
  • Isto pode até facilitar o desembarque de quem for te visitar futuramente – já imaginou informar um ponto de referência tão assertivo quanto “a parada X do trólebus”? Neste caso, não há como realmente se perder!
  • Outro ponto é que, tal infraestrutura costuma propiciar uma intensificação do comércio local. Por isso, é bem provável que seu acesso pela demanda de serviços seja muito mais facilitado.
  • Saiba que, ao aderir por comodidade o trólebus como meio de locomoção, você estará contribuindo com um meio ambiente menos poluído. Isso pois, trólebus são mais silenciosos que ônibus movidos à gás, diesel ou híbridos e ainda não emite nenhuma fumaça, sendo movidos eletricamente.

E tem mais: a 10 minutos do residencial Alfama, não faz muito tempo, o monotrilho da linha 15-Prata em São Mateus foi inaugurado! Dá uma olhada nas informações: 


Agora, como você já deve ter acompanhado anteriormente em nosso blog, o Parque Novo Oratório, localização do novo empreendimento Alfama, da Recon, tem não só um incontestável rede de transporte público, mas uma potente facilidade às principais vias da região. Então, já sabe: se estiver procurando um imóvel, conferir esse residencial tão completo pode ser uma ótima opção.  

Basta consultar um de nossos corretores pelo WhatsApp (11) 9.6615-9393.

*Com informações de: http://www.emtu.sp.gov.br/emtu/redes-de-transporte/corredores-terminais/corredor-metropolitano-abd.fss


Solange da Recon
Solange da Recon

Olá. Vi que você está pesquisando sobre o Residencial Almada, no bairro Parque Novo Oratório, em Santo André.

Gostaria de fazer uma simulação de financiamento sem compromisso?

23:02