Os principais erros que afetam a segurança em condomínios


Quando menos se espera, um erro despercebido ocorre e todo o condomínio está em jogo. Para evitar esta situação é imprescindível vigilância constante e atenção aos maus hábitos de moradores e procedimentos adotados em relação aos visitantes, fornecedores e muito mais.

            Deixar a portaria aberta indevidamente

Sabe quando conferimos duas vezes se viramos a chave na fechadura? Pois bem, mesmo na pressa não é ao menos cogitável passar e deixar a portaria aberta. Seja empático(a) e lembre-se sempre de colocar a segurança dos outros na frente. 

            Descaso com o investimento e cuidado dos equipamentos de segurança

Hoje, mais do que nunca, precisa-se de um bom sistema de câmeras de segurança para monitoramento, softwares de controle de acesso e alarmes. Investir nisso é tão importante quanto construir muros e grades no entorno de um edifício.

            Indefinição nas regras da portaria

Seja do recebimento de encomendas até os deveres que guiarão o expediente do porteiro, são indispensáveis normas que norteiem uma conduta geral. Sem isto, até os moradores poderão pecar na segurança e provocar a insegurança de todos.

            Sobrecarga do porteiro

Já ouviu aquela sentença “ser vencido pelo cansaço”? Pois é! Não adianta: mesmo com todo preparo, boa vontade e comprometimento profissional, a portaria necessita de olhares especiais em relação às jornadas de escala e trabalho humanizado do porteiro. Por vezes, isso envolve até treinamentos, bem como métodos de motivação para evitar distrações e driblar (ou cortar pela raiz) a fadiga de quem cuida da portaria, por exemplo.

            Liberar a entrada de veículos sem identificação do motorista

Dispensa comentários o quanto é preciso identificar se os ocupantes do carro são moradores ou visitantes autorizados a entrar.

Seguro (a) de uma escolha imobiliária que preze pela infraestrutura e segurança? O Residencial Alfama, no Parque Novo Oratório, é para você. Converse com um de nossos corretores pelo WhatsApp (11) 9. 6615-9393.


Solange da Recon
Solange da Recon

Olá. Vi que você está pesquisando sobre o Residencial Almada, no bairro Parque Novo Oratório, em Santo André.

Gostaria de fazer uma simulação de financiamento sem compromisso?

21:15