4 tendências que os compradores têm buscado nos imóveis


Você sabia que compradores buscam nos imóveis características que estejam em alta no mercado? Essas características costumam mudar com o passar dos anos, e o que estava em alta anos atrás, pode não fazer mais a cabeça das pessoas.

Baseado nisso, hoje vamos te mostrar 4 tendências que nossos compradores estão buscando em seus imóveis.

1. Ambientes Integrados

Graças a toda correria que o dia a dia proporciona, as pessoas têm passado cada vez menos tempo sozinhas. Por conta disso, elas têm preferido morar em imóveis que ofereçam ambientes que sejam integrados entre si, para que elas possam aproveitar melhor, e em conjunto, todos os momentos que estiverem em casa. 

Em construções mais antigas era comum que os imóveis tivessem seus cômodos delimitados por quatro paredes, muito pela privacidade que isso proporciona. No entanto, cada vez mais, os novos imóveis estão sendo construídos sem essas características. Esse conceito tem sido aplicado desde uma cozinha, sala de jantar integrada com a varanda, até mesmo casos mais extremos onde o imóvel é considerado um grande salão integrado, com pequenas ilhas de usabilidades específicas podendo ser delimitados por móveis ou cortinas, por exemplo.

2. Ambiente Úteis

Imóveis gigantescos com várias salas têm sido cada vez menos alvo da busca dos compradores. Seguindo a ideia do tópico anterior, a maioria dos ambientes nesses imóveis costumam ser integrados, com poucos móveis e os que existem costumam ser embutidos. Com um ar mais intimista, é comum que nesses imóveis os quartos desempenhem também o papel de sala, e que o local de realização das refeições seja mesmo na cozinha, tudo isso com o intuito de aproveitar o espaço da melhor forma.

A importância disso ficou ainda mais clara no último ano com a pandemia, pois as pessoas passam cada vez mais tempo em suas casas e é necessário que elas atendam todas as suas necessidades. Por conta disso, esse movimento tem tido cada vez mais espaço no mercado e é muito provável que novidades surjam nos próximos anos.

3. Iluminação Natural

Há muito tempo as pessoas têm valorizado um ambiente com iluminação natural. Seja com janelas maiores, ou até mesmo com portas com transparências que conectam o espaço interno com o externo.

Seus benefícios vão além de ter um ambiente mais bonito. A luz do sol é muito importante para a nossa saúde, além de renovar nossas energias, ela é essencial para a produção de vitamina D, muito importante para o fortalecimento ósseo. 

No entanto, existem alguns pontos que contribuem ainda mais para para considerar esse tipo de iluminação positiva. Janelas que recebem a luz da manhã são mais valorizadas, por conta dos raios de sol terem uma intensidade mais branda nesse horário.

Além disso, é importante que a vista dessas janelas mostre os cartões postais da região, imóveis com vistas que mostram pontos negativos das redondezas costumam ter maior rejeição.

4. Apartamentos Gardens

Os apartamentos Gardens ou térreos, sempre tiveram uma imagem um pouco ofuscada pela possível falta de privacidade e pelos problemas causados por estarem próximos à área de lazer dos condomínios. Porém, de uns tempos pra cá, um movimento buscou inovar a maneira que esses apartamentos são vistos. 

Com isso foram criados os apartamentos Garden, que são apartamentos térreos que buscam oferecer a experiência de ter uma casa com um quintal com toda a segurança e facilidades que só um condomínio pode oferecer. Novos prédios têm sido construídos com uma estrutura que providencie uma privacidade maior para os moradores desses apartamentos, permitindo que os espaços externos desses imóveis sejam utilizados de uma maneira mais ativa.

Graças aos quintais, estes apartamentos têm sido buscados por famílias maiores, com crianças e pets, por conta de todas as possibilidades que eles proporcionam. Outro ponto que agrada muito os compradores é que esses ambientes são extremamente personalizáveis, sendo possível construir um jardim ou até mesmo uma área de lazer com churrasqueira para curtir com a família.

Solange da Recon
Solange da Recon

Olá. Vi que você está pesquisando sobre o Residencial Almada, no bairro Parque Novo Oratório, em Santo André.

Gostaria de fazer uma simulação de financiamento sem compromisso?

19:21