O que famílias com filhos devem considerar na hora de comprar um apartamento?


Comprar um apartamento é uma conquista incrível, mas quando se tem filhos, é preciso se atentar em alguns detalhes a mais. Você precisa levar em consideração seus desejos e necessidades, mas também os deles. Para ajudar nesse processo, separamos alguns itens básicos que vão facilitar e muito a sua vida nesse momento.

Inclua seus filhos na busca por um novo lar

Quando você está procurando um novo lar para sua família, envolvê-los no processo todo pode ajudar a criar conexões antes mesmo da mudança. Porém, é importante limitar as opções, visitar o imóvel sozinho e só levá-los se for uma opção que lhe agrade e atenda as expectativas criadas. Ao incluir as crianças nesse processo, você não apenas ajuda a prepará-los para a mudança definitiva, como também obtém algumas percepções exclusivas dos. Embora o adulto tenha a palavra final sobre o imóvel em que sua família vai morar, os pequenos podem notar coisas que talvez um adulto não perceberia.

Qual o tipo de imóvel que deseja comprar?

Provavelmente, a primeira dúvida que surge é: qual imóvel melhor comporta o estilo de vida da minha família? Por isso, observe certas necessidades, como por exemplo, o tamanho da cozinha e da área de jantar, o número de quartos e o número de banheiros. A cozinha e a área de jantar são grandes o suficiente para acomodar todos? Você teria espaço para convidar outros parentes ou amigos?

Espaço para as crianças

Ao comprar um apartamento para sua família, é muito importante pensar nos espaços de sociabilização. Isso porque o desenvolvimento infantil necessita de momentos para correr, pular e deixar a imaginação extravasar nas brincadeiras. Claro que dentro de um apartamento projetado para o estilo de vida deles, cada cantinho vai favorecer suas personalidades, mas você também pode optar por condomínios que possuam áreas externas que vão fazer os olhinhos brilharem de emoção.

Começando pela atividade que é uma das preferidas da criançada: nadar. Condomínios com piscina vão garantir a diversão faça chuva ou sol, pois as opções vão desde coberta aquecida, descoberta e piscina infantil. Além disso, os playgrounds, salão de festas e a brinquedoteca completa são diferenciais únicos. 

Esses são espaços equipados para os pequenos se divertirem, aprenderem e também socializarem com outras crianças. Tudo com a garantia absoluta de segurança e sob a supervisão dos responsáveis.

Agora, se seus filhos já estão mais crescidos, dê uma atenção especial aos condomínios que possuem espaço teen equipados com mesas de jogos e sofás, dessa forma você garante a diversão dos adolescentes também.

Mantenha a localização em mente

Quando se trata de encontrar um lar para sua família, a localização é importante. Não apenas para considerar a proximidade com as melhores escolas, mas também o tipo de rua e bairro em que fica o empreendimento. Por exemplo, um imóvel em uma rua tranquila pode ser mais seguro do que em uma avenida principal. Isso devido ao menor trânsito. Ainda assim, é importante estar próximo a elas, para o fácil acesso aos bairros da cidade. Sem mencionar que a localização não se refere apenas ao tipo de rua em que se mora, mas também à comunidade selecionada e as relações estabelecidas.


Solange da Recon
Solange da Recon

Olá. Vi que você está pesquisando sobre o Residencial Alfama, no bairro Parque Novo Oratório, em Santo André.

Gostaria de fazer uma simulação de financiamento sem compromisso?

22:25