6 motivos para você escolher um condomínio com piscina


Não é nenhuma novidade que as crianças preferem morar em um condomínio com piscina. Afinal, esse é um item que empolga a criançada. Entretanto, essa não é única razão para escolher um condomínio que tenha esse diferencial, pois existem vários benefícios em contar com esse recurso à sua disposição.

A seguir, mostraremos 6 motivos que fazem da piscina um item essencial em um condomínio e por que vale a pena investir em imóveis com esse conforto.

1. Facilita a prática de atividade física

Contar com uma piscina no condomínio fechado contribui para a prática de atividades esportivas. Tanto as crianças quanto os adultos podem aproveitar o tempo livre para desenvolver e aprimorar a habilidade de nadar.

Em alguns condomínios, a assessoria esportiva já está inclusa na taxa condominial. Isso significa que os moradores podem ter acesso a professores disponíveis para auxiliar a prática de atividades físicas, como aulas de natação, hidroginástica e pólo aquático, sem precisar se deslocar até uma academia.

Mesmo sem o recurso da assessoria esportiva, a piscina pode e deve ser utilizada para praticar esportes. Afinal, é importante ressaltar que simplesmente o fato de caminhar na água já pode proporcionar benefícios para a saúde.

2. Melhora a qualidade de vida

Às vezes, faz bem para a saúde dar uma pausa na rotina para ter momentos relaxantes. Esse é um dos benefícios de ter piscina no condomínio, a apenas alguns andares de distância. Curtir esse momento de tranquilidade traz uma agradável sensação de bem-estar, que é fundamental para o corpo e a mente.

A falta de tempo é um grande problema para a prática de atividades físicas. Aliado a isso, há a questão da segurança nas grandes cidades, o que faz com que muitas pessoas deixem de ir a uma academia, por exemplo.

Por isso, ter a piscina do condomínio à disposição acrescenta uma enorme qualidade de vida às pessoas, pois além de não ser preciso perder tempo com o deslocamento para ir até uma academia, não é necessário correr riscos.

3. Lazer para a família

Em função das inúmeras tarefas diárias, muitas famílias só têm tempo para diversão durante os finais de semana. Entretanto, ao morar em um condomínio com piscina, há mais oportunidades de lazer. Tanto as crianças quanto os adultos podem utilizar o espaço para se divertirem e relaxar.

Em condomínios com piscina coberta, por exemplo, a família pode aproveitar o finalzinho da tarde para curtir momentos prazerosos, sem se preocupar se ainda há sol, pois o ambiente fechado oferece a proteção adequada para evitar que as crianças fiquem resfriadas.

4. Valorização do imóvel

Ao comprar um apartamento é preciso considerar os itens essenciais para a sua valorização. Mesmo que a intenção não seja vendê-lo rapidamente, é importante pensar que o imóvel deve ser visto como um investimento de patrimônio, ou seja, deve se valorizar com o tempo.

A piscina é um dos itens principais para a valorização do imóvel. Vale lembrar que bem antes de os empreendimentos oferecerem lazer completo, ela já era considerada item essencial para os compradores mais exigentes.

5. Espaço de socialização com segurança

A área da piscina também é o local ideal para fazer amigos no condomínio, pois permite a convivência com novas pessoas durante o período de uso. Esse contato é muito importante para que as crianças possam fazer amizades no prédio, além ser um ambiente que favorece o convívio entre os pais.

O fator segurança é outro ponto a considerar, já que ter piscinas na área de lazer do condomínio dispensa a necessidade de deslocamento para clubes e outros espaços de convivência. Nos tempos de hoje, esse sem dúvida é um diferencial que devemos considerar.

Em muitos condomínios há ainda a preocupação de oferecer opções de diversão voltadas para os adolescentes, como o incentivo à prática de esportes, o que também pode representar uma tranquilidade para os pais.

6. Praticidade para aproveitar o verão

Viajar em época de feriado pode ser um verdadeiro desafio em função do trânsito nas estradas ou, ainda, por conta da lotação em hotéis e praias, além do tempo que nem sempre é possível separar para esse tipo de atividade. Portanto, o fácil acesso à piscina permite aproveitar melhor esses momentos sem demandar um gasto alto tanto financeiro quanto de tempo.

Durante a época de verão, o sol demora um pouco mais para se pôr. Por isso, dá para aproveitar a piscina do condomínio até mais tarde, inclusive para a prática de atividades como hidroginástica ou simplesmente para curtir a temperatura agradável com a família.

Contar com um condomínio com piscina permite a realização de diversas atividades e oferece muita comodidade e conforto aos moradores. Por isso, ao escolher o empreendimento ideal é preciso considerar a área de lazer oferecida, além de avaliar se os tipos de piscinas disponíveis estão de acordo com a expectativa desejada.

E já que estamos falando sobre encontrar o imóvel ideal, conheça o novo lançamento da Recon, o Residencial Almada que conta com essas características, clique aqui para conhecer ou converse agora mesmo pelo WhatsApp com um de nossos corretores.

Solange da Recon
Solange da Recon

Olá. Vi que você está pesquisando sobre o Residencial Almada, no bairro Parque Novo Oratório, em Santo André.

Gostaria de fazer uma simulação de financiamento sem compromisso?

16:47