Áreas de lazer em condomínios são fundamentais no bem-estar dos moradores


A cada dia, as áreas de lazer dos condomínios ganham novos atrativos. São diversas as vantagens de comprar um apartamento em um empreendimento que ofereça uma estrutura completa de lazer, entretenimento e esportes. Além de imóveis em constante valorização, os moradores têm o benefício de aproveitar o tempo livre, sozinhos ou com a família, sem precisar se locomover pela cidade.

Confira agora alguns dos motivos pelos quais áreas de lazer em condomínios são fundamentais no bem-estar dos moradores:

1.Tranquilidade e Segurança

Condomínios fechados contam com segurança 24 horas e circuitos internos de TV que monitoram tudo o que acontece em seu interior. Assim as áreas de lazer proporcionam monitorar todas as atividades das crianças e adolescentes, o que significa uma grande tranquilidade para os pais. Além disso, há controle de entrada de não moradores, como entregadores e visitantes, o que confere ainda mais proteção a quem reside ali.

2. Rotina mais saudável

Sabemos que a preocupação com a saúde deve ser levada a sério e que a prática regular de exercícios físicos é um ponto fundamental para uma boa qualidade de vida.

Com uma área de lazer no condomínio e espaço fitness, não vai haver espaço para desânimo e desculpas! Assim, é possível encaixar algum tempo de atividade física em sua rotina, fazendo com que sua vida fique mais saudável sem grandes sacrifícios.

3. Economia de tempo

Para quem tem um cotidiano corrido, cada minuto economizado vale ouro. Você já viu no tópico anterior como uma área de lazer no condomínio facilita a prática de exercícios físicos. Mas, e se você conseguisse otimizar ainda mais o seu tempo?

Chega de encarar o trânsito para ir ao clube nos finais de semana. A área de lazer oferece tudo isso e muito mais com a conveniência de não precisar sair do seu condomínio. Desse modo, você vai até mesmo conseguir incluir os momentos de diversão e descanso nos dias úteis com mais facilidade.

4. Redução dos gastos

Basta fazer as contas: inclua a cota do clube, mensalidade da academia, custos com passagens em transporte público ou gasolina. O custo disso tudo no final do mês é bem alto, mas você vai poder cortá-los facilmente do seu orçamento, economizando com deslocamentos e mensalidades.

E não é só isso. Se você é do tipo que gosta de oferecer churrascos e confraternizações para os amigos, ainda deixa de pagar os valores altíssimos que costumam ser cobrados no aluguel de espaços para festas.

Basta reservar uma data, pagar a taxa simbólica de uso e limpeza da churrasqueira ou do salão de festas e aproveitar o momento com toda comodidade e segurança.

5. Espaço para receber familiares e amigos

Quando você compra um apartamento em um condomínio fechado, está fazendo um investimento no fortalecimento desses laços. Afinal, com todas essas possibilidades e vantagens oferecidas, você sempre terá tempo e espaço para recebê-los a qualquer momento em um ambiente agradável e descontraído.

Viu como área de lazer em um condomínio só traz benefícios? Agora que você já sabe disso, não deixe de considerar esse espaço na busca pelo lar dos seus sonhos. 

E o novo lançamento da Recon, o Residencial Almada conta com essas características, clique aqui para conhecer ou converse agora mesmo pelo WhatsApp com um de nossos corretores.

Solange da Recon
Solange da Recon

Olá. Vi que você está pesquisando sobre o Residencial Almada, no bairro Parque Novo Oratório, em Santo André.

Gostaria de fazer uma simulação de financiamento sem compromisso?

20:27