4 Motivos para morar em Santo André, na região do Grande ABC


Situada no Grande ABC, também conhecido como ABC Paulista, a cidade é muito conhecida por oferecer excelente qualidade de vida aos seus moradores, esta é só uma das razões para morar em Santo André.

Apresentando divisa com regiões importantes do Estado de São Paulo, como Santos, Ribeirão Pires, São Bernardo do Campo e Mauá, ela está a poucos minutos da capital paulista. 

Inclusive, assim que se mudar para lá você poderá notar uma série de benefícios — e que vão muito além do fácil acesso às localidades do entorno.

Esse é o caso da possibilidade de aproveitar boas opções de lazer e ter por perto uma ampla rede de saúde, pronta para solucionar os mais diversos incômodos da população. 

E caso você esteja com planos para adquirir uma casa nova, este é um excelente momento para se aprofundar no tema e descobrir as maravilhas que Santo André lhe reserva.

1. Ao morar em Santo André, você terá mais contato com a natureza

Nos últimos anos, e diante do estilo de vida agitado, as pessoas começaram a valorizar mais os momentos ao ar livre.

Seja para realizar uma atividade física, fazer um piquenique com a família ou relaxar, ter um espaço verde perto de casa é sempre uma excelente saída. 

E a parte boa, é que ao morar em Santo André você poderá aproveitar, justamente, essa questão. Em se tratando de diversão e lazer, a cidade conta com diversos parques e pontos exclusivos para o entretenimento. 

Uma delas é o Parque Celso Daniel — situado em uma ampla área arborizada e que possui pista de cooper, espaço para alongamento, lago, playground e, até mesmo, quadras poliesportivas. 

2. Excelente infraestrutura e polos comerciais

Hoje em dia, qualquer pessoa que deseja “morar bem”, deve optar por viver em uma região com excelente infraestrutura e bons pontos comerciais. Felizmente, a cidade de Santo André está pronta para proporcionar aos moradores o que há de melhor nesse quesito. 

Para que a população tenha mais praticidade e fácil acesso aos produtos e serviços, existem ótimos shoppings centers espalhados pela cidade.

Lá, é possível encontrar não somente lojas, como também, salas de cinema, praças de alimentação e, inclusive, algumas alternativas de lazer. 

Ao todo, são três empreendimentos que se sobressaem — o Grand Plaza Shopping, o Shopping ABC e o Atrium Shopping Santo André. 

3. Vida noturna e roteiro gastronômico em alta

Esse é um ponto positivo que vai encher os olhos dos apaixonados por gastronomia. Ao morar em Santo André, você poderá aproveitar uma ampla rede de bares, lanchonetes e restaurantes. 

Basicamente, são estabelecimentos que conseguem agradar os mais variados paladares e se encaixam em todos os bolsos — mas sem deixar de lado o sabor e a qualidade dos pratos. 

Em paralelo, há também ótimas alternativas para quem gosta mesmo de curtir a noite. Terminar o trabalho e poder encontrar com os amigos em um barzinho, sair para dançar em um fim de semana ou, simplesmente, tomar alguns drinks em um pub novo na região, tudo isso será possível. 

4. A saúde em primeiro lugar

É muito difícil, falar de uma cidade com alta qualidade de vida sem citar as opções de saúde disponíveis ao público.

Diante disso, Santo André apresenta excelentes soluções aos seus moradores, sejam elas públicas ou privadas. Assim que estiver presente na região, você terá perto de casa variados pontos de atendimento, como clínicas, laboratórios e hospitais. 

No caso da rede pública, o Hospital Mário Covas é o mais conhecido — principalmente, porque é lá onde boa parte dos pacientes realizam procedimentos neurológicos, passam por um tratamento de reabilitação auditiva e, inclusive, podem se submeter à cirurgia bariátrica.

Também vale destacar que o espaço é reconhecido por contar com um banco de sangue completo. 

Por outro lado, é interessante conhecer as alternativas privadas. Nessa relação, destacamos o Hospital e Maternidade da Beneficência Portuguesa, a Rede Santa Helena e o Hospital e Maternidade Brasil.

Ainda tem dúvidas de que Santo André é a cidade perfeita para o seu novo lar? Conheça o nosso novo lançamento, o Residencial Almada, temos certeza que você vai se apaixonar por esse condomínio e pela cidade! 

Converse agora mesmo pelo WhatsApp com um de nossos corretores e feche um bom negócio. 


Solange da Recon
Solange da Recon

Olá. Vi que você está pesquisando sobre o Residencial Almada, no bairro Parque Novo Oratório, em Santo André.

Gostaria de fazer uma simulação de financiamento sem compromisso?

19:26