Imóvel na planta ou em construção: quais as vantagens?


O imóvel na planta ou em construção é um dos mais procurados quando se pensa em investimento no mercado imobiliário. Junto com os imóveis prontos novos, eles tiveram crescimento tanto nas vendas quanto nos lançamentos, principalmente os apartamentos. 

Como a construção deles está em andamento, eles possuem algumas características específicas relacionadas a isso. Algumas delas são decisivas para a escolha de investir neste tipo de imóvel.

Quais as características do imóvel na planta e do em construção?

Os dois possuem alguns aspectos em comum. Conheça os principais abaixo:

Personalização

A opção de personalizar o imóvel enquanto ele é construído é uma das principais vantagens do imóvel na planta ou em construção. Este detalhe possibilita que você evite custos extras na hora da reforma, como a retirada de revestimentos ou demolição de paredes não estruturais. Ainda é possível em alguns casos, contratar diretamente com a construtora alguns serviços extras como forro de gesso, colocação de revestimentos cerâmicos personalizados e marmoraria.

Forma de Pagamento

Como a compra do imóvel ocorre antes dele estar pronto, o fluxo de pagamento é muito mais flexível. É possível negociar planos de pagamento, refletidos em prazos, montante das parcelas e até em descontos no valor do bem, principalmente quando o pagamento é feito à vista. 

Acabamento

Além de finalizar o empreendimento e cuidar do aspecto estético — voltado para a satisfação dos compradores, o acabamento também contribui para valorizar os imóveis no mercado.

Além disso, adquirir um imóvel na planta ou em construção tem grandes chances de ter áreas comuns e plantas mais adequadas ao estilo de vida atual.

Conheça o imóvel decorado

O imóvel decorado traz informações valiosas para certificar o futuro morador de que ele está fazendo uma boa compra. 

Você poderá visualizar e analisar presencialmente se aquele espaço supre as suas necessidades.

Agora que você já conhece as vantagens em adquirir um imóvel na planta ou em construção, que tal conversar com a nossa equipe? Aqui na Recon você encontra apartamento na planta e em fase de construção.

Converse agora mesmo pelo WhatsApp com um de nossos corretores e feche um bom negócio.


Solange da Recon
Solange da Recon

Olá. Vi que você está pesquisando sobre o Residencial Almada, no bairro Parque Novo Oratório, em Santo André.

Gostaria de fazer uma simulação de financiamento sem compromisso?

20:09