Entenda a relação entre qualidade de vida e a localização do imóvel


Sabia que a localização é uma escolha estratégica para melhorar sua qualidade de vida? Com base no Alfama, no Parque Novo Oratório, a Recon te explica esta relação.

Não é surpresa para ninguém que o Alfama é completo em todos os sentidos: comodidade, estrutura, mas, sobretudo, no tópico localização! Quer saber por que esta pode ser uma característica importante? Continue lendo os itens abaixo.

Segurança é crucial!

É aconselhável que você vá à região onde pretende residir, converse com moradores e comerciantes sobre a segurança do local e os índices de criminalidade.

Este tópico, na verdade, dispensa explicações, não é mesmo? Mas saiba que o bairro Parque Novo Oratório é conhecido pela sua tranquilidade e aconchego. Confira mais detalhes neste link aqui

Mobilidade é primordial na rotina!

Morar em um local onde há um bom comércio e boas opções de lazer, mas precisar andar muito para pegar o meio de transporte quando sai para trabalhar talvez não seja a melhor solução. 

Pensando nisto, próximo ao Alfama você tem acesso às linhas da CPTM, às principais vias da região e ainda está em frente a Parada Nevada. Leia por completo bem aqui!

Demandas diárias com maior praticidade!

É desagradável não ter opções por perto quando precisamos ir ao supermercado, à padaria ou ao banco. 

E tem outro ponto: você frequenta academia? Tem algum pet em casa? Pois é, pequenos detalhes como estes devem ser colocados na balança ao escolher um apartamento com condomínio e área de lazer bem equipados, por exemplo.

Por isto no residencial Alfama, estas são duas características importantes: condomínio completo e proximidade aos principais serviços.

Confira aqui um mapa com o que há de melhor nas proximidades!

A sua saúde deve agradecer!

Qualidade de vida resulta em saúde e estamos aqui para te provar que, localização influencia e muito nisto.

Em casos de urgência e emergência, ter por perto hospitais, clínicas e farmácias conta muitos pontos, mas a questão é que, investir em uma localização próxima ao seu trabalho/local de estudo, otimiza seu tempo, deslocamento e consequentemente leva à uma rotina mais produtiva.

Ninguém gosta de perder tempo no trânsito até porque, este tempo você pode usar para realizar exercícios, se alimentar melhor e corretamente e gastar tempo de qualidade com a sua família – o que, consequentemente, te fará se sentir mais feliz, resultando em uma vida melhor como um todo.

E sossego mesmo, não tem preço!

Quando você for ao local onde pretende morar para investigar como é a movimentação da região, observe também o aspecto da tranquilidade nos arredores. Noites bem dormidas, menos discussões e mais tempo de concentração é essencial. Mesmo se você for da “noitada”, caberá a você o período que a festa terminará.

Gostou do conteúdo? Saiba que o Alfama oferece isto e muito mais. Entre em contato conosco pelo WhatsApp (11) 9.6615-9393 para que saiba mais e acompanhe nossas redes sociais.

Solange da Recon
Solange da Recon

Olá. Vi que você está pesquisando sobre o Residencial Almada, no bairro Parque Novo Oratório, em Santo André.

Gostaria de fazer uma simulação de financiamento sem compromisso?

05:28