Saiba porque este é o melhor momento para comprar imóvel


Três pontos a serem pensados antes do grande momento. Nós, da Recon, preparamos um conteúdo esclarecedor para a sua decisão ser certeira! Vem com a gente.

Com certeza, há uma dúvida bem comum durante a jornada da compra de um imóvel: afinal, será que agora é realmente o melhor momento para adquirir meu apartamento? 

Queremos te ajudar a tomar a melhor decisão, por isso vamos analisar seu momento de vida e o cenário econômico atual. Vamos lá!

Reflita sobre a sua estabilidade profissional

Segundo dados do IBGE, no país, são mais de 12,9 milhões de desempregados. Se você não está enquadrado nesse cenário ou, pelo menos, não vê um futuro próximo assim também, talvez seja uma boa hora para garantir seu financiamento. 

Afinal, é péssimo quando as contas chegam e os recursos são poucos, não? Portanto, analise não só sua estabilidade profissional, mas também observe a sua rotina com os gastos. Quem sabe não é hora de começar a enxugar gastos secundários para investir de vez em um sonho?

Pense e junte uma entrada

Já te contamos a praticidade que é o processo de entrada do imóvel aqui na Recon. Está bem aqui

Com isso, você já deve ter percebido a importância da tal “entrada”, ou, o primeiro valor que se paga justamente no início dessa aquisição. 

Na dica anterior falamos sobre observar o seu orçamento. E a ressalva dessa dica aqui é que seria bem interessante considerar guardar um valor simbólico no seu orçamento mensal. Assim, quando chegar o dia desse acerto de contas, a tranquilidade será maior!

E aí vai uma dica extra: se possível, mantenha também uma reserva financeira só para garantia de uso futuro, como no caso do pagamento de uma parcela do financiamento devido alguma necessidade. Tenha a certeza que essa prevenção pode poupar algumas noites em claro!

Observe a Economia do país

Se você leu esse post aqui, sabe da grande oportunidade que estamos falando. Para facilitar, vamos resumir para você! 

Estamos com a menor Taxa Selic desde 1996! Com isso, o consumo em diversas esferas é muito propício, já que as taxas bancárias tendem a ser mais baixas. Sendo assim, a população e investidores se deparam com financiamentos e valores de imóveis mais vantajosos. 

Talvez, seja a sua vez também!

Está mais seguro de que chegou realmente o momento da sua aquisição? Pretende tirar mais algumas dúvidas? Procure um de nossos corretores pelo WhatsApp (11) 9. 6615-9393. Aproveite e dê uma olhada também no nosso lançamento incrível localizado em Santo André: www.reconeng.com.br/alfama. Lembre-se: estamos à sua inteira disposição.


Solange da Recon
Solange da Recon

Olá. Vi que você está pesquisando sobre o Residencial Almada, no bairro Parque Novo Oratório, em Santo André.

Gostaria de fazer uma simulação de financiamento sem compromisso?

18:36