Taxa Selic a 2% o que isso significa para o comprador de imóvel?


Você deve lembrar que explicamos de forma prática o funcionamento da Selic nesta publicação aqui. Mas viemos aqui novamente para resumir o conceito e trazer uma ótima notícia: a Selic caiu novamente, para um novo nível histórico, desde a última vez que tocamos nesse assunto (de 2,25% à 2%)!

Mas, vamos lá, o que é esta tal Selic?

Primeiro, a Selic é uma abreviação de Sistema Especial de Liquidação e de Custódia e tem um papel muito importante na intensidade e na forma de consumo brasileiro. 

Quem estabelece a Selic é o Comitê de Política Monetária (Copom), um dos braços do Banco Central do Brasil – em outras palavras, da própria Economia do país.

Na Economia tudo é um ciclo: a Selic cai, crédito fica mais acessível, o Real sofre alterações, o que consequentemente impacta diversos setores comerciais, industriais e etc.

Isso é, toda a tentativa de balanceio da Economia, sem dúvidas, é algo muito importante para tentar alcançar no país uma boa parcela de pessoas empregadas, cidadãos com poder aquisitivo e a erradicação da pobreza.

 Impacto nos investimentos e financiamentos imobiliários

Sobre o ciclo sem fim que é a Economia, pasmem: a Selic impacta e muito o mercado imobiliário! 

Sim, estamos falando diretamente do seu futuro apartamento. 

Mas, não, não há motivos para pânico. A única preocupação é perder o timing da oportunidade! 

Lembra que mencionamos previamente que o crédito tende a ficar mais acessível? Pois é, financiar imóveis pode ser uma alternativa interessante pela baixa nos juros, ou seja, no dinheiro que você poupará durante o trajeto de compra do seu imóvel.

Mas não para por aí! A Selic afeta também investimentos voláteis como a Renda Fixa, que passa a oportunizar uma rentabilidade menor. E de forma prática, tempos que o consumo precisa ser estimulado, nem sempre é seguro estar entre o sobe e desce oscilatório da Bolsa de Valores.

Sendo assim, em busca de uma garantia segura e rentável de investimento, muitos recorrem ao mercado imobiliário.

Converse com um de nossos corretores pelo WhatsApp (11) 9.6615-9393 e não perca a oportunidade de investir ou financiar seu imóvel sobre as melhores taxas e com o charme do residencial Alfama.

Solange da Recon
Solange da Recon

Olá. Vi que você está pesquisando sobre o Residencial Almada, no bairro Parque Novo Oratório, em Santo André.

Gostaria de fazer uma simulação de financiamento sem compromisso?

06:35