O que você precisa analisar quando for comprar o seu apartamento?


Na história da Recon os apartamentos construídos nos marcaram. Todos os edifícios construídos em Santo André carregam significados únicos e abrigam centenas de famílias. Com uma pluralidade tão grande de unidades e experiência no assunto, decidimos preparar um conteúdo para que você saiba como escolher bem o seu apartamento.

Preparado(a) para impulsionar a sua escolha ao patamar de excelência? Preste atenção e anote as dicas abaixo.

Boa localização

Uma boa localização muda tudo. O sossego de morar em um bairro pacato ou a praticidade em relação ao comércio e serviço local por vezes é inegociável. No Residencial Alfama, por exemplo, você encontra os dois em um único empreendimento.

Então, antes de tudo pense nas suas necessidades, no espaço que precisa, em suas preferências e busque oportunidades melhores ao seu gosto. E atenção: não fique no senso comum e busque, de fato, explorar o bairro, visitar o empreendimento, se possível e talvez até bater um papo com alguns vizinhos.

Essa dica pode fazer a diferença no seu bem-estar, humor e saúde Neste texto aqui você acha mais sobre a relação da qualidade de vida com a localização do seu imóvel. 

Facilidade de locomoção urbana

Nada pior do que a sensação de tempo perdido, algo que o trânsito ou trajetos demasiadamente longos nos afligem certeiramente.

Não abra mão de buscar não só um apartamento que fique perto de pontos que ache importante (como instituições de ensino, ou o próprio trabalho), mas de preferência busque por um empreendimento que mantenha proximidade com o sistema de transporte público. Assim, se você usa todo o dia trólebus, por exemplo, já imaginou que maravilha morar próximo a um destes pontos?

Por aqui você encontra informações mais completas sobre como o Residencial Alfama, utilizando estratégias de localização, visa atender a otimização da sua locomoção pela cidade de Santo André, ABCD e pela capital paulista.

Boa infraestrutura condominial

É sempre muito importante se atentar ao custo-benefício de um imóvel. Nem sempre o mais barato deve ser o critério de escolha e nem mesmo o mais caro é a opção que vale a pena ser paga por você.

O empreendimento Alfama é uma boa exemplificação disto. Enquadrado no programa que oferece subsídios na categoria III do Minha Casa, Minha Vida, a estrutura do residencial e condomínio é surpreendente: piscina, quadra recreativa, churrasqueira, espaço gourmet, forno de pizza, salão de festas, pet place, horta/pomar, bicicletário, brinquedoteca, sala de jogos e playground.

Empresa de idoneidade e atendimento especializado

Chegamos ao nosso último e importante tópico. A gente precisa reforçar que o processo de aquisição de imóveis não precisa ser desgastante! E mais: precisamos reforçar que a decisão de obter um imóvel é algo muito sério e quando se trata de prazo, qualidade e respeito com o consumidor, o suporte deve ser dobrado. 

Nossa dica de ouro é: pesquise e opte sempre por construtoras com anos de solidez no mercado local, com certificações de qualidade, empreendimentos vendidos com sucesso e baixos índices de reclamações, assim como é a Recon.

Buscando um excelente apartamento para morar? Converse com um de nossos corretores pelo WhatsApp (11) 9. 6615-9393. O Residencial Alfama é uma das obras que nos orgulhamos. 


Solange da Recon
Solange da Recon

Olá. Vi que você está pesquisando sobre o Residencial Almada, no bairro Parque Novo Oratório, em Santo André.

Gostaria de fazer uma simulação de financiamento sem compromisso?

21:54