Autônomo pode comprar um apartamento no Residencial Almada?


Hoje em dia, é difícil encontrar uma única pessoa que não sonhe em ter um lar para chamar de seu. Muitas pessoas não sabem, mas os autônomos representam uma grande parte dos compradores de imóveis, especialmente, em um país onde os pequenos negócios e a economia informal são bastante comuns.

Então se você é autônomo e quer comprar um apartamento, saiba que está no lugar certo. Neste post, solucionaremos as suas dúvidas, além de contar os segredos para ser um autônomo com apartamento próprio e dar o primeiro passo em sua realização. Acompanhe!

A primeira etapa para se tornar um autônomo com casa própria, é entender, de fato, como funciona o mercado imobiliário. Podemos dizer que um financiamento consiste em um tipo de empréstimo. Ao investir nessa modalidade, a instituição financeira faz o pagamento da propriedade e, em seguida, essa dívida deverá ser quitada com o próprio banco, e não com a construtora.

A instituição financeira precisa saber se você tem as condições suficientes para arcar com essa responsabilidade. É nesse momento que entra a chamada análise de crédito.

Ao contrário do que se acredita por aí, não é somente um registro em carteira de trabalho que será capaz de comprovar a sua renda.

Pré-requisitos

Se tratando dos autônomos, os bancos podem analisar o seu perfil de diferentes maneiras. São características precisas e que, em alguns casos, podem ser aproveitadas por quem deseja aumentar as suas chances nessa realização.

Então veja algumas dicas a seguir:

É fundamental que o autônomo tenha uma conta bancária. Mais especificamente, na instituição financeira com a qual se deseja fazer um financiamento

É necessário apresentar extratos bancários dos últimos 6 meses. Pode até parecer bobagem, mas esse cuidado poderá ser usado como um recurso de comprovação de renda

Lembrando que você deve apresentar a declaração do Imposto de Renda (IR) , pois dessa maneira, você poderá provar para o banco que é capaz de arcar com as suas dívidas

O histórico bancário é um instrumento que não pode ser esquecido. Ele ajudará você a provar que é um bom pagador, facilitando, assim, os financiamentos. Estando sempre em dia com os seus pagamentos, e fazendo o bom uso do crédito, a instituição financeira começará a enxergá-lo como um indivíduo confiável.

Amortização

Ter uma boa educação financeira é essencial para conseguir se tornar um autônomo com casa própria. Dentro desse segmento, muito se fala a respeito da amortização. Esse processo serve para quitar a dívida de um financiamento imobiliário, realizando pagamentos frequentes à instituição financeira ou empresa responsável por ter cedido o valor da propriedade.

Financiamento

Direto com a construtora

Certas empresas responsáveis pela construção de empreendimentos também disponibilizam a opção de financiamento das unidades. Essa alternativa costuma ser bastante atrativa para os compradores, já que conta com uma burocracia bem menor e o crédito é mais fácil de ser liberado em comparação aos bancos.

Com o banco

Sem dúvida, o financiamento direto com o banco é a solução mais conhecida. Entre as instituições que se destacam nesse segmento, está a Caixa Econômica Federal, especialmente, por conta de sua parceria com o programa Casa Verde e Amarela, criado pelo Governo Federal.

Bom, agora que você já sabe que mesmo sendo autônomo pode realizar o sonho do apartamento próprio, que tal conhecer o Residencial Almada, o novo lançamento da Recon? Um condomínio com lazer de clube completo, apartamentos de 45m² com varanda grill e o melhor: enquadrado no programa Casa Verde e Amarela.

Converse agora mesmo pelo WhatsApp com um de nossos corretores e feche um bom negócio. 


Solange da Recon
Solange da Recon

Olá. Vi que você está pesquisando sobre o Residencial Almada, no bairro Parque Novo Oratório, em Santo André.

Gostaria de fazer uma simulação de financiamento sem compromisso?

21:34