Como posso pagar o meu apartamento?


Vem com a gente: vamos te mostrar como, com o apoio de uma construtora idônea e com suporte total aos clientes como a Recon Engenharia, o processo de compra do seu imóvel está a exatos quatro passos de você. Viu? Mais descomplicado do que você imaginava!

No caso, explicaremos de uma forma prática: utilizando o novo residencial Alfama, localizado no Parque Novo Oratório, em Santo André, como um exemplo bem didático e transparente.

O que já é um fator interessante por si só. Isto, pois, o Alfama, que ainda está em obras, é considerado um imóvel na planta. Esta modalidade, diga-se de passagem, além de te ajudar na economia, também dá mais tempo para acertar as contas. 

Primeiro, defina o perfil de imóvel que precisa, de acordo com sua necessidade.

No texto “Dicas e cuidados para se ter antes de comprar um imóvel”, conteúdo elaborado pela Recon, você encontra exclusivamente as melhores dicas sobre como escolher de forma assertiva o seu futuro lar. Seja em localização, infraestrutura, preço ou até o andar do residencial, por exemplo, como é o caso do Alfama, podem entrar na lista.

Segundo, pondere valores. Aqui na Recon, você precisa considerar uma renda mínima de R$ 3.500, que pode inclusive ser composta conforme esse guia do Alfama.

O mais importante é buscar um equilíbrio entre o custo-benefício; se permitindo sonhar com a moradia que idealiza e os recursos, bem como formas de pagamento acessíveis a sua família. Por isto, na Recon simplificamos para você!

Terceiro, confira o seu orçamento e o quanto em economias você já tem.

Esse diagnóstico é essencial para não só validar ainda mais que as etapas anteriores estão no eixo correto, mas assegurar os próximos passos rumo à compra do imóvel. E lembre-se: se você ainda não tem uma reserva financeira, nunca é tarde para começar, mas não custa nada entrar em contato conosco para conferir como podemos te ajudar.

Quarto, consulte seu saldo de FGTS. Talvez, se você pensou que estava na estaca zero no quesito de possíveis recursos para entrada do imóvel, aqui está sua oportunidade. O saque do FGTS é autorizado por lei perante a compra de imóvel. 

Apesar disso e mesmo se houver um valor significativo ou não no seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, a ser conferido na Caixa Econômica Federal, na Recon o valor de entrada pode ser menos um peso a você. Confira aqui nossa dica!

Por fim, some os valores que tem, e reduza do valor do imóvel, isso será o valor que precisa ser diluído no período de obras, montando assim um fluxo de pagamento.

Gostou das nossas dicas?

Para simular com um residencial Alfama fale com nossos corretores. Consulte agora pelo whatsapp (11) 9.6615-9393 e faça o melhor negócio, esclarecendo suas dúvidas e garantindo uma oportunidade única.

Solange da Recon
Solange da Recon

Olá. Vi que você está pesquisando sobre o Residencial Almada, no bairro Parque Novo Oratório, em Santo André.

Gostaria de fazer uma simulação de financiamento sem compromisso?

23:32